Obras

As obras são construídas de acordo com as necessidades emergenciais identificadas em cada município da área de atuação do Instituto Jutta Batista. Em um primeiro momento, são realizados estudos e levantamentos por uma comissão formada pelo IJBS e os núcleos voluntários (o poder público não entra nesta análise). Em um segundo momento esta comissão apresenta para o poder público a proposta de melhoria e solicita o apoio através da doação de terrenos para a construção das obras. Os recursos são captados através do Fundo da Infância e da Adolescência, uma lei de incentivo fiscal que têm por objetivo captar recursos financeiros para garantir a execução da Política Municipal, programas e ações voltadas para proteção de crianças e adolescentes.

Estes recursos são repassados por empresas, que direcionam essa dedução, limitada a 1% do Imposto de Renda devido para o FIA – Fundo da Infância e da Adolescência.

Outras fontes de recursos para viabilizar as obras são os eventos beneficentes promovidos pelo IJBS como o Chá Bazar, onde os nossos patrocinadores acreditam na seriedade do nosso trabalho e investem com doações, patrocínios e compra dos artesanatos produzidos por nossas voluntárias.