Vendanovense vai disputar torneio nacional de xadrez em Natal

Mais um aluno do Projeto Turma, que oferece atividades no contraturno da escola para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social da Região Serrana do Estado, se destaca em competições esportivas. O estudante Adonias Apelfeller da Silva acaba de ganhar um torneio estadual de xadrez, realizado em Guarapari.

A competição aconteceu no último sábado, dia 29, e fazia parte dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) que envolve a participação de inúmeros adolescentes. A vitória credenciou Adonias a disputar os Jogos da Juventude em Natal, no Rio Grande do Norte. A disputa está agendada para o mês de novembro.

Nas competições, o adolescente representará a Escola Municipal Atílio Pizzol, e terá apoio do Projeto Campeões do Futuro, mantido pela Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante.

O mais novo campeão do jogo de xadrez tem 13 anos de idade. É aluno do Projeto Turma desde 2016, em Venda Nova do Imigrante, sendo orientado pelo professor Alexandre Zanete Cesquim, que ministra aulas de xadrez dentro do programa.

 

 

Saiba mais sobre o Projeto Turma:

O TURMA é um projeto social coordenado pelo Instituto Jutta Batista da Silva que atende crianças e adolescentes na faixa etária de 11 e 17 anos em situação de vulnerabilidade social. A proposta socioeducativa é pautada na valorização das pessoas, na criação de vínculos, no protagonismo social, na participação da família e da comunidade e na promoção da cidadania.

 

WhatsApp Image 2018-09-30 at 08.31.54 WhatsApp Image 2018-09-30 at 08.32.01

Instagram-512

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *