Localidade de Vivendas, em Pedra Azul, ganha aulas do Projeto Turma

O Projeto Turma, um dos programas sociais mais relevantes realizado pelo Instituto Jutta Batista da Silva (IJBS) na comunidade de São João de Viçosa, em Venda Nova do Imigrante, no interior do Espírito Santo, será ampliado para a localidade de Vivendas, em Pedra Azul, no município de Domingos Martins.

A partir de agora, crianças e adolescentes da região poderão ter acesso a diversas oficinas e ações socioeducativas. A chegada do projeto possibilitará a oferta de atividades em três manhãs da semana, sempre no contra turno escolar. Os participantes terão aulas de oficina de ritmos, inglês e violão. Nesta primeira etapa, o projeto acolherá 28 alunos, com idades entre 11 e 17 anos.

Criado em 2011, o Projeto Turma investe no potencial de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, por meio da instrução sobre suas habilidades, competências, direitos e deveres. Entre os resultados obtidos pelo programa está a classificação do aluno Paulo Felipe do Nascimento, integrante do Projeto Turma desde 2013, para a 1ª Fase do Brasileiro de Karatê.

O atleta conquistou recentemente duas medalhas de Bronze nas modalidades Kata e Kumite durante a Copa Integração Internacional de Karatê, evento presente no calendário oficial da Confederação Brasileira de Karatê e realizado em Punta Del Este, no Uruguai, em dezembro do ano passado.

A ação do Projeto Turma realizada em Vivendas é coordenada pelo IJBS e possui como parceiros o Grupo Coração Azul, a Associação das Voluntárias de Pedra Azul, Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Pedra Azul e voluntários.

Os interessados devem entrar em contato com o Instituto Jutta Batista da Silva pelo telefone 28 3546.2867.

 

56b25458-58d1-411a-85f4-f332364ea75b

Instagram-512

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *