Projeto TURMA realiza visita à Pedra Azul

A última terça-feira (20) foi especial para os alunos do projeto Turma. Eles tiveram a oportunidade de visitar a comunidade de Pedra Azul para conhecer de perto os trabalhos desenvolvidos na Pousada Rabo do Lagarto e na Cozinha Artesanal Alecrim.

Na pousada, os integrantes foram recebidos pela anfitriã Lilia Mello e após um delicioso café colonial, conheceram a estrutura física e as demandas sociais e econômicas relativas as profissões hoteleiras. Já no Alecrim, participaram de uma oficina onde puderam produzir e depois degustar as massas elaboradas sob a orientação de Cecília Cunha e Júnior Manso.

Agradecemos a Pousada Rabo do Lagarto e a Cozinha Artesanal Alecrim pela receptividade e a Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante pela cessão do transporte.

 

Sobre o Projeto:

O Turma é um projeto social coordenado pelo Instituto Jutta Batista da Silva e tem como foco atender crianças e adolescentes, na faixa etária de 11 e 17 anos, em situação de vulnerabilidade social, com proposta socioeducativa pautada na valorização das pessoas, na criação de vínculos, no protagonismo social, na participação da família e da comunidade, e na promoção da cidadania.

O projeto acontece na comunidade de Bicuíba, em Venda Nova do Imigrante e são oferecidas aulas em formatos de oficinas, no contra turno da escola, como Arte, Robótica, Xadrez, Informática, karatê, Violão, atletismo e Teatro.

O Turma tem o apoio da Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante, Vendap, Café Pedra Azul, Antônio Delarmelina, Restaurante Alecrim e Pousada Rabo do Lagarto.

 

Instagram-512

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *